16/06/2012

O que é o AMOR pra você?

Aconselho a verem este vídeo inteiro antes de ler o post, são 8:49min que valem muito a pena.



De onde veio tanto amor? Esse relacionamento nos mostra o verdadeiro amor.
Será que amar então é ter alguém para carregar nos braços toda vida?
Em partes sim. Mas observe este casal e responda uma pergunta. Como será a vida deles?
Não terão filhos?
Não terão romanticidade?
Ele sequer poderá fazer um almoço pra ela.
O Amor não é o que você acha que é!
Sabe com que tamanho de amor eu comparo com o deles? O de Jesus.
Ele teve que suportar tudo por nós!
A Larissa não se esqueceu dos momentos bons que passaram juntos. Ela estava disposta a dar para ele sua própria vida. E realmente deu.
Não será fácil, mas o amor é o maior e melhor sentimento que existe! Sabe porque? Porque DEUS é AMOR, logo se temos amor, temos Deus também!

Agora para responder as duas primeiras perguntas eu digo.
O amor veio de Deus, e eles terão sim que carregar a vida inteira nos braços o outro, sabe porque? Porque eles são UM.
Esse é o amor amados, algo que não acaba, não desfalece, tudo acaba, mas o amor fica!


AME!

O que nós fazemos por algum de nossos menores irmãos, fazemos a Ele também!

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’."Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber;fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’."Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’"Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’."E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna" Mateus 25:35-46

13/06/2012

Vem me socorrer

12/06/2012

Tá chato?




O cristianismo tem vivido um tempo de decadência onde as pessoas de dentro dela estão se corrompendo e se contaminando, até onde chegaremos? Qual a ideia do mundo de ser um cristão? Será que tá chato? Ou os princípios e o verdadeiro evangelho foi perdido?
Deus não muda! Deus não tá chato mas os nossos dogmas e regras estão O deixando com este título.

2 Timóteo 4:2-4 (NVI)
Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.


1)Virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina.

Será que já chegou essa era amigos? Será que o mundo já está saturado desta “sã doutrina”?
Porque hoje em dia se você fala pra alguém que é virgem, eles te acham um ser um louco? E quanto mais que você nunca beijou alguém, nesse caso você seria comparado a um alienígena!
Os princípios bíblicos já foram totalmente banalizados nos dias atuais. Casamento e formação de família já não são mais a vontade das pessoas, elas querem viver relacionamentos onde um suga o que quer do outro e depois terminam. Estas mesmas pessoas, irão sentir raiva do evangelho, falarão que é besteira, o importante é viver a vida e aproveitar o máximo. Que casamento é besteira e serve apenas para nos prender e nos privar das coisas.
Sabe aonde todos nós aprendemos isso?
Na TV e hoje em dia o nosso precioso facebook (obs.: nada contra a tv e o facebook, sou contra a má utilização destas ferramentas). Os padrões que nos foram impostos são padrões totalmente deturpados do padrão de Deus. Hoje em dia é normal você “ficar”, é normal você chingar, é normal você bricar com o sentimento das pessoas, é normal ter relações antes do casamento, é normal ver dois homens ou duas mulheres se beijando, tudo é normal, se você não aceita isso você é preconceituoso! Não é mesmo? Pelo menos é assim que eu me sinto. Mas o “normal” para nós vai tornando a palavra de Deus totalmente “pervertida”, se assim eu posso dizer.
Mas a realidade é que o mundo não entende nosso pensamento. Pois nós amamos os pecadores, mas odiamos o pecado. Nós não queremos rejeitá-los, mas amá-los e mostra-los o caminho da luz.
Precisamos voltar ao verdadeiro evangelho, e pararmos de ser legalistas demais.
Porque chegou o tempo, em que não suportam a sã doutrina, pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntam mestres para si mesmos. (v. 3)

2)“E os mesmos se recusaram a dar ouvidos” (v. 4)

Amados isso é muito triste amados, quando chegarmos neste ponto sequer ouvir eles irão querer ouvir, pois a verdade para eles já foram reveladas através de seus mitos. E nada que provém de fora deles serão aceitos como verdades, eles se recusarão a ouvir.
As pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus. É uma coisa muito séria, a santidade não é algo que os outros olham e dizem: “Nossa como ele é dedicado a Deus!”, não existe mais isso amados, eles nos chamam de trouxas e fanáticos.

3) Pregue a palavra

Mas mesmo com todas estas dificuldades. Temos que pregar a palavra!
Mas quando pregar? A todo momento! No seu tempo e fora dele, nos seus afazeres e na escola. Mostrar a palavra enquanto há tempo!
Este versículo nos ajuda muito sobre como exortar, porque no versículo 2 ele fala para fazermos com toda “paciência e doutrina”.
Atinja o coração de quem nunca ouviu, reacenda o fogo daquele que está se apagando, vamos ser um. Cristo tem o melhor para nós.

Mas sabe o que é que realmente o mundo não está mais suportando? A RELIGIÃO.
A religião que impõe dogmas e regras, mas Jesus não tinha religião. Ele próprio era a religião. E ele próprio era o exemplo a seguir.

Temos que pregar JESUS. Ele é o único que nos salva e nos livra da condenação eterna.

03/06/2012

As mentiras do diabo VS. As verdades de Deus





Texto: João 10:9-10

E se eu te contasse que você surgiu de uma explosão? É o resultado de um acidente cósmico e que você é uma criatura sem propósito? Criado sem intenção, por acaso, foi só uma coincidência.
O que te resta nessa vida então? Você não tem nada a perder, deve atribuir qualquer sentido a sua vida, tentar adquirir o que puder. Nada vale a pena. Devo ser quem eu quiser, como eu quiser, devo andar onde puder. Afinal, sou apenas um acidente cósmico.
Mas e se eu te dissesse que há um diabo e que ele é mentiroso? Coloca sofismas na nossa mente como por exemplo:
O DINHEIRO! Háa! Como é bom ter dinheiro, ele é a raiz de todo bem. Ele te faz feliz e te dará tudo que você precisa!
Sua AUTO-ESTIMA vai de acordo com aquilo que você ganha! Se você ganha muito é muito feliz! Se ganha pouco não é feliz!
Suas COISAS, suas casas, suas joias, seus carros. Veja na TV! Lá você encontrará o padrão perfeito de pessoa. E você quer ser como elas não é mesmo?
E aos poucos você vai vendendo os pedaços de sua alma!
Pervertendo tão facilmente os planos de Deus.
Mas eu quero te dizer que há um céu! Olha que afirmação interessante.
Mas há muitos caminhos e religiões para entrar nele, qual devo seguir? Qual devo acreditar?
Existem tantos caminhos que você fica distraído com tantos métodos para que o seu coração continue duro, e quando você pensar que conseguiu a espiritualidade, mas que na verdade é só uma alquimia emocional.
Vamos geração! Pra que um Deus se nós somos tudo! Beba, cheire, fume, se prostitue! Vibre na ilusão que o diabo te dá! Até você vomitar, se cansar, e reconhecer que existe um céu, um lugar melhor e que Deus está no céu, e olha por você, ama você, anseia por você! Há perdão! Há liberdade!
Eu quero contar a verdade para você jovem! Esqueça das mentiras, eu digo que há mais coisas que a sua luxúria! Há algo lindo e perfeito!
Houve um Rei, Ele veio a terra, Jesus, e deu a vida por você! Ele veio estabelecer um reino. Existem dois reinos. Lucas 11:21-23.
E há uma guerra que acontece aqui. Você se arma, luta e derrota todos aqueles que tentam te derrubar. Mas de longe você encherga algo chegando, e você sabe que não vai conseguir vencer, aquele exército vem com muitos tanques de guerra, helicópteros, muitos soldados, você sabe que não irá aguentar. E diz: “Esse é o dia em que eu perco”.
Mas o que você precisa nesse ponto é alguém para te defender, alguém maior, mais forte e mais resistente que você. Por que você chegou ao fim de suas habilidades.
Satanás e os demônios são mais fortes que você, eles observam o comportamento e as ações humanas por milhares de anos, eles tem truques, táticas, soldados treinados. Você não pode derrotar satanás com a moralidade e com espiritualidade, nem com a religião. Por que ele inventou muita dessas coisas. Espiritualidade sem o amor a Jesus não vence nada.
Você precisa de alguém mais forte que você, alguém para te redimir, te libertar, te tornar livre. Seu nome é Jesus.
Colossenses 2:13-15 “Jesus foi para cruz e venceu a nossa vitória”.
Satanás não tem mais direito sobre os filhos de Deus, pois Jesus morreu por nós e seu sangue pagou nossa divida e nos libertou.

Perguntas:
1-Você pertence a Jesus?
2-Você está arrependido do pecado?
3-Você está praticando o seu exercício de autoridade em Cristo?
Se não, está convidado a derrota.


José Vieira


 Inspirado em: